(32) 3061-1694

Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) é um dos grandes agentes que ajudam quem decide abrir um negócio pelo país.

Os cursos online e gratuitos oferecidos pelo Sebrae são bons para quem quer entender como abrir uma empresa, para quem está na fase de planejamento e também para aqueles que já têm um negócio e querem aprender coisas novas para manter a saúde e o crescimento da empresa.

Se você decidiu que está na hora de abrir a sua pequena empresa, o Dono do Negócioseparou, entre todas as opções de aulas do Sebrae, os cursos que vão de ajudar a abrir um negócio e que devem ser feitos antes de você botar a mão na massa. Confere aí:

1. Iniciando um pequeno grande negócio

Em 30 horas de curso, divididas em 9 módulos, o futuro empreendedor vai ter contato com as ferramentas necessárias para abrir uma empresa e gerir o negócio. O curso aborda temas como a definição do segmento de mercado, a importância do planejamento e pesquisa de mercado. 

2. Aprender a empreender

Você sabe se tem o perfil de um dono do negócio? Esse conteúdo vai te ajudar a desenvolver suas capacidades de empreendedor. Depois que fizer a inscrição, você terá 30 dias para terminar as 16 horas de curso. Entre os assuntos estão a aplicação do marketing no cotidiano do negócio e a apuração dos resultados da sua empresa.

3. Invista no planejamento

São 3 horas de conteúdo sobre uma das coisas mais importantes de um negócio: o planejamento. O objetivo é que você saiba quais ideias podem realmente virar uma empresa e reconheça as oportunidade no mercado.

4. Transforme sua ideia em modelo negócio

Nem toda ideia tem força para virar um negócio, certo? Mas quando a ideia é boa, como fazer para que ela vire um negócio inovador? Esse curso de 4 horas vai te ajudar não só a transformar o que você colocou no papel em um pequeno negócio, como também a conquistar o sucesso da sua empresa.

5. Como validar seu modelo de negócio

Com cinco módulos, esse curso mostra como você pode testar hipóteses da sua ideia de negócio levando em consideração o cliente. O consumidor vai ser a alma do seu negócio, então nada mais justo do que aprender a valorizar o feedback dele, por exemplo. 

6. Como elaborar um plano de negócio

O plano de negócio é indispensável na hora de abrir a sua empresa. Com esse curso, você vai saber passo a passo como elaborar o seu plano para sustentar a sua ideia. São 2 horas de conteúdo que podem ser acessadas em até 15 dias.

Fonte: https://www.donodonegocio.com.br/abra-sua-empresa/cursos-online-gratuitos-abrir-negocio/

Comentários

comentários

Share This