Primeiros passos para começar a praticar o Inbound Marketing teknabox
Primeiros passos para começar a praticar o Inbound Marketing
17 de novembro de 2017
Como começar uma estratégia de marketing de conteúdo? teknabox
Como começar uma estratégia de marketing de conteúdo?
22 de novembro de 2017

Como atrair os melhores talentos para sua equipe de marketing

Como atrair os melhores talentos para sua equipe de marketing teknabox

Fonte: https://br.hubspot.com/blog/como-atrair-os-melhores-talentos-para-sua-equipe-de-marketing

Conscientes, os consumidores deixam de ser expectadores e assumem papel principal em suas decisões de compra. Investigam, buscam por informações, e selecionam o que, quando e como querem visualizar ofertas e propagandas.

Esse novo comportamento, trouxe uma reviravolta às rotinas dos profissionais de marketing. São muitas inovações, novas linguagens e uma grande exigência pela excelência. A máxima deste novo marketing é a verdade e a prestatividade, ou seja, pessoas buscam soluções para seus problemas, e a missão é guiá-los nesta jornada.

Mesmo em meio a tantas mudanças, o momento traduz muitas oportunidades. A área de marketing está cada vez mais integrada aos processos de vendas, e assume que está pronta para estabelecer um eficiente elo entre marcas e seu público.

Tanto agências contratantes, quanto profissionais contratados podem se beneficiar desta condição, pois estamos atravessando o momento em que pessoas estão em primeiro lugar, emoções são respeitadas e praticar isso no dia a dia corporativo é recompensador.

Preste atenção nos itens a seguir e veja como condutas baseadas nestes conceitos são bem vindas, tanto por parte das empresas contratantes, quando por parte das equipes de marketing, e através dela é possível criar um núcleo sólido para oferecer o melhor em marketing:

Comprometimento

Pessoas com grande senso de responsabilidade expressam segurança. É incentivador trabalhar com profissionais que assumem compromisso e conseguem estender isso para suas rotinas e colegas. Elas geralmente acompanham todo o ciclo de um projeto, e se interessam pelo começo, meio e fim, uma qualidade valiosíssima para profissionais de marketing.

Receptividade

Manter as atenções nos mesmos processos e operações significa perder muita oportunidade. Em plena era da inovação, estar aberto a novos aprendizados é fundamental. O dinamismo das informações, a necessidade de adaptação às novas tecnologias e ferramentas aparecem a todo momento e tudo isso deve ser recebido com otimismo.

Capacidade de ouvir

A capacidade de comunicação e interação é um dos pontos fortes a se considerar em um bom profissional de marketing. Mas tão relevante quanto, é sua capacidade de ouvir.

Muita informação relevante  pode ser extraída de uma boa conversa quando nos posicionamos como ouvintes. Um cliente pode trazer dados valiosos e ações efetivas poderão ser elaboradas a partir de então.

Gente que se preocupa com GENTE

Sim, pessoas estão em primeiro lugar, finalmente!

Respeito e interesse em auxiliar alguém em seus desafios é um atributo muito forte para o sucesso do novo marketing, que clama por profissionais com alto grau de sensibilidade.

A disposição para ajudar é fundamental para criação de conteúdo relevante, é isso que faz com que haja interesse por parte do consumidor.

Últimas considerações

Se você quer um time motivado e eficiente, considere que sua liderança pode ser o melhor exemplo para atrair talentos para o seu time.

A eficácia da comunicação hoje é mensurada a cada ação, muitas vezes em um único click. Não basta ser criativo, ser expert em design, não basta focar em um único talento,  porque para gerar resultados efetivos é preciso ter uma percepção sistêmica e aguçar os sentidos junto às tendências do mercado.

Atraia os talentos certos através de seu exemplo, cerque-se de pessoas tão ou mais capazes do que você, e estará no rumo certo para criar um time dos sonhos pronta para os novos e instigantes desafios do novo marketing!

Comentários

comentários

Tiago Curcio
Tiago Curcio
É Coach e empreendedor nas áreas de saúde e tecnologia. Especialista em Inteligência de Negócios e em Programação Neurolinguística (PNL), adora pedalar e ficar com a família.

Os comentários estão encerrados.

Orçamento