(32) 3061-1694

Junho é um dos meses mais festivos do calendário brasileiro. Quentão, paçoca, milho-verde, canjica… O que não faltam são gostosuras para acompanhar as danças típicas e as brincadeiras das famosas festas juninas que acontecem em todo o país.

Embora os pratos típicos sejam o principal atrativo para quem quer fazer uma grana extra nos arraiais, existem outras possibilidades para quem quer aumentar a renda no final do mês. Confira uma lista com dicas para ganhar dinheiro nas festas juninas:

1. Comidas e bebidas de festa juninaExistem algumas bebidas e pratos típicos que nós comemos quase que exclusivamente nas quermesses — o que faz com que a venda desses itens seja um sucesso. O quentão, por exemplo, é uma bebida que aquece quem vai pular fogueira nas noites de junho.

Fora isso, você pode vender quitutes como canjica, pamonha, cachorro-quente, pipoca, maçã do amor, pão com carne desfiada, doces de compota (como de abóbora ou de leite), bolos, milho-verde, etc. A lista é grande, por isso é legal se envolver com a organização de alguma paróquia no seu bairro para saber quais são as suas opções!

2. Decoração junina

Os enfeites de festa junina começam a surgir nas vitrines das lojas antes mesmo do mês de junho chegar. Se você tem uma papelaria, esse é um dos lugares onde os organizadores de quermesses ou de festas particulares vão procurar por itens como bandeirinhas, toalha de mesa quadriculada, enfeites de balão e até utensílios para servir comida e bebida, como copinhos, pratinhos e garfinhos. Esteja preparado para a alta demanda fazendo um planejamento com os seus fornecedores e garanta que o estoque não ficará vazio!

3. Roupas típicas

As roupas de festa junina também são muito tradicionais e procuradas, principalmente por quem tem filho. Isso porque as escolas costumam fazer suas próprias quadrilhas com apresentações de danças típicas. Peças com retalho e coloridas, chapéus de palha e meia-calça dividem espaço com maquiagens e itens para o cabelo.

4. Quarto para hóspedes

Se você mora em uma cidade onde as quermesses são atrações para quem é de outro município, também dá para ganhar dinheiro extra alugando um quartinho na sua casa. Aplicativos como o Airbnb costumam ser o meio pelo qual os viajantes procuram um lugar para ficar. Portanto, essa é uma das formas de fazer uma grana a mais com as festas juninas. Capriche na recepção do seu hóspede e entregue dicas dos principais arraiais da cidade!

Fonte: https://www.donodonegocio.com.br/cresca-mais/festa-junina-2019/

Comentários

comentários

Share This