(32) 3061-1694

Eu prometi a vocês alguns meses atrás que eu iria lançar uma versão melhor e mais atualizada do Ubersuggest gratuitamente.

E, adivinhem?

Acabou de ser lançada! 🙂

Antes de eu entrar em detalhes sobre o novo Ubersuggest e como ele funciona, eu só quero dizer que nem todas as funcionalidades já foram lançadas. 

Para o primeiro lançamento, eu foquei na busca de palavras-chave.

Então, vamos mergulhar no novo Ubersuggest.

Visão geral de palavras-chave

A busca de palavras-chave está dividida em 3 seções principais: visão geral, ideias de palavras-chave, e análise de SERP.

A visão geral ficou assim:

keyword overview

A primeira seção é um gráfico que detalha o volume de busca ao longo do tempo.

keyword graph

Você pode visualizar o volume de buscas por qualquer palavra-chave em qualquer país e idioma ao longo dos últimos 12 meses.

O gráfico vai te mostrar se a palavra chave está ganhando ou perdendo popularidade ou se tem sazonalidade.

Além disso, ela detalha o custo por clique, a dificuldade com SEO e a dificuldade com mídia paga.

As pontuações de dificuldade vão de 1 a 100. Quanto mais alto o número, mais difícil vai ser competir por aquela palavra-chave. E, quanto mais baixo o número, mais fácil será de competir.

Ideias de palavras-chave

A segunda parte da busca de palavras-chave é a seção de ideias.

Essa é a seção mais parecida com o Ubersuggest antigo, mas com algumas funcionalidades a mais.

keyword ideas

Você vai ver uma lista com ideias de palavras-chave.

As palavras-chave são puxadas usando recomendações tanto do Google Suggest quanto do AdWords. Dessa forma, você obtém uma lista detalhada de potenciais palavras-chave para as quais você pode querer ranquear.

E, como na seção de visão geral, você poderá ver dados de volume para cada palavra-chave, bem como de custo por clique (CPC), dificuldade com mídia paga (PD), e dificuldade com SEO (SD).

E agora, ao lado direito do relatório das ideias de palavra-chave você vai ver todos os sites que ranqueiam no top 100 para esse termo.

keyword ideas serp

Essa é a minha parte preferida do relatório de ideias de palavras-chave, porque você pode facilmente ver a estimativa de visitas com base nos rankings.

Essa métrica revela se uma palavra-chave tem sazonalidade e se há algum rich snippet ou resultado pago para o termo.

Além de te mostrar a estimativa de visitas com base no ranking, você também vai ver quantos compartilhamentos nas redes sociais tem cada URL e a pontuação do seu domínio.

Pontuação de domínio é uma métrica entre 1 e 100. Quanto maior o número, mais autoridade tem um domínio e mais difícil vai ser bater esse site.

Quanto aos compartilhamentos, eles vão dizer quanto as pessoas gostaram dessa página em particular. Se mais pessoas a estão compartilhando, elas realmente devem ter gostado.

A última funcionalidade no relatório de ideias de palavras-chave (além da exportação para CSV, que não precisa de muita explicação), são os filtros.

filters

Por aqui você pode filtrar os resultados de palavras-chave com base em qualquer dado que você quiser. Seja limitando os resultados para apenas aqueles do Google Suggest ou AdWords ou filtrando-os com base na popularidade e concorrência.

Se também houver muitos resultados, como na captura de tela acima, você pode excluir ou incluir alguns termos ou frases. Isso vai te ajudar a filtrar os resultados ainda mais rápido.

Análise de SERP 

A última seção, análise de SERP, mostra uma visão simples dos principais 100 sites que ranqueiam para um termo qualquer.

serp analysis

Eu sei que muitos de vocês estão fazendo busca de palavras-chave em várias línguas e regiões e vão conseguir fazer isso em todos os relatórios, incluindo a análise de SERP.

Futuramente, eu vou mostrar dados de rich snippets e publicidade paga nesse relatório.

Nos já estamos levando esses dois aspectos em consideração ao fazer nossos cálculos de estimativas de visitas.

E, claro, você também vai ver dados de compartilhamento nas redes sociais e pontuação de domínio.

E o que vem depois?

Eu queria poder lançar tudo de uma vez, mas o desenvolvimento nunca é fácil ou rápido. Eu tenho um time incrível… Mas infelizmente, coisas boas demoram.

Algumas das ferramentas que eu quero lançar nos próximos meses incluem um relatório de análise de tráfego, que mostra quanto tráfego um domínio recebe do Google.

traffic overview

Outra ferramenta que eu vou lançar vai ser um relatório que mostra as principais páginas para qualquer site e termos de busca para os quais cada uma dessas páginas ranqueiam.

top pages

Assim que eu lançar o relatório de análise de tráfego, o time vai focar no relatório de ideias de conteúdo.

content ideas

As ideias de conteúdo vão fazer parte da seção de pesquisa de palavras-chave.

Quando você buscar qualquer palavra-chave, você vai conseguir ver os principais artigos sobre aquele tema com base no tráfego de busca e nos compartilhamentos nas redes sociais (parecido com o Buzzsumo).

Conclusão

O que você acha do novo Ubersuggest? Se você ainda não usou, vai dar uma olhada.

E se você encontrar algum bug, por favor, envie um email para brasil@neilpatel.com para que minha equipe e eu possamos corrigi-lo.

Como eu falei antes, esse é um trabalho em andamento e outras ferramentas incríveis ainda estão sendo desenvolvidas para serem lançadas. Muitas dessas ideias vêm de vocês, então, por favor, quanto mais feedback, melhor.

E aí, o que vocês acharam do novo Ubersuggest?

 

Fonte: https://neilpatel.com/br/blog/ubersuggest-2-0/

Comentários

comentários

Share This