(32) 3061-1694

A linguagem utilizada na internet ainda não é acessível e nem dominada por todos. Por isso, nós descomplicamos para você. Muitas pessoas se sentem confusas quando escutam “Usa a TAG”, “Coloca a HASTAG”. O que seria isso? Na verdade o significado é simples, o seu uso não.
Existem diversas formas de classificar e organizar informações. Na internet é mais usado são palavras-chave para relacionar informações semelhantes. Essas palavras-chave são conhecidas como Tags ou metadados. Metadados são dados usados para classificar e organizar arquivos, páginas e outros conteúdos.
Tag, em inglês, é etiqueta “Tag” em inglês quer dizer etiqueta. As tags na internet são palavras que servem justamente como uma etiqueta e ajudam na hora de organizar informações, agrupando aquelas que receberam a mesma marcação, facilitando encontrar outras relacionadas..
Usamos as tags em diferente tipos de mídias sociais como sites, redes sociais e até no Google.

 

As Tags funcionam para todo tipo de mídia social.

Tags em sites e blogs

Tags são muito utilizadas em sites e blogs para relacionar textos na internet. Ao escrever um texto como este e relacioná-lo a uma tag, faz-se com que todos os textos que são relacionados a essa tag possam ser encontrados mais facilmente.
As tags também ajudam ao usuários a chegar no assunto de seu interesse com mais facilidade.

 

Tags no Twitter, Facebook e Instagram

O sistema de Tags no Twitter permite que, dentro dos 140 caracteres de texto sejam colocadas tags que servirão como atalhos de busca para encontrar outros “twits” com a mesma tag. Mas para que tanto o twitter quanto seus usuários reconheçam determinada palavra como uma tag, coloca-se o sinal “#” na frente, formando o que se chama de hashtag. Em inglês, o sinal “#” recebe o nome de hash.
Hashtags são amplamente usados para ajudar a encontrar outros termos relacionados. O que ajuda também a propagar ideias e marcas. Um exemplo disso são “Trending Topics”, os assuntos mais comentados no momento ranqueados pelo uso das hashtags.
No Facebook e no Instagram essa ferramenta direciona os interesses que os usuários possuem, hábitos e até lugares que eles frequentam.

Tags no Google

Tags são usados em código HTML Talvez o uso mais importante de tags seja pelo Google. Atualmente, toda página tem em sua estrutura ou código HTML uma lista de tags que ajudam os sistemas de busca a organizar o conteúdo daquele site de acordo com temas semelhantes. Isso economiza tempo e capacidade de processamento na busca, pois evita que o sistema procure por todas as palavras de um site, focando principalmente nas palavras-chave.
Não seria prático para buscadores na internet classificar o conteúdo da web hierarquicamente e é necessário uma forma dinâmica para mostrar não só a página que você procura como também outras páginas com conteúdo semelhante. A melhor forma é utilizando tags. O Google também utiliza as tags relacionadas aos textos e imagens para facilitar a indexação do conteúdo e o resultado das buscas.

A maior vantagem das tags é a facilidade em classificar informações. O que pode ser também uma enorme desvantagem se quem estiver usando essa ferramenta, não souber utilizar corretamente. Por isso, é sempre muito importante ter uma equipe que saiba fazer sua empresa se destacar.

Equipe Teknabox

Comentários

comentários

Share This