(32) 3061-1694

A empreendedora Beatriz Suster percebeu que não conhecia muitas pessoas que poderiam indicar o seus serviços de quiropraxia para novos clientes. Sem saber como chamar a atenção dos moradores da região do seu antigo consultório, a profissional decidiu apostar na ferramenta Google Ads, onde investiu R$ 230,00.

Essa plataforma de publicidade online exibe anúncios para os potenciais clientes quando eles fazem uma busca no Google — seja pela própria empresa anunciante ou por negócios similares.

Os resultados aparecem tanto no buscador quanto no Google Maps e o valor só é desembolsado quando alguém acessa o site do empreendimento ou liga para a empresa.

Beatriz escolheu justamente a opção de contato telefônico, uma vez que fazia os agendamentos de atendimento por meio do aparelho. Mas ela conta que preferia ter recebido o contato dos clientes por aplicativos de mensagem, como o WhatsApp, para conseguir responder a todos.

Pelo exemplo da empreendedora, quem quer começar a fazer anúncios pelo Google Ads deve se preocupar com o planejamento do marketing digital.

Uma das principais questões é a capacidade de atender a todos os novos clientes que chegarão com a publicidade e, assim, não perder oportunidades de negócio.

Confira a seguir uma entrevista com a quiropraxista Beatriz Suster e saiba como você também pode utilizar o Google Ads para alavancar o seu negócio!

1. Por que você decidiu usar o Google Ads?

Porque queria divulgar meu trabalho e não conhecia pessoas na região que pudessem me indicar para outras pessoas.

2. A opção da ligação telefônica foi a melhor para o seu negócio?

Todos os meus atendimentos são agendados, por isso utilizei a opção do telefone. Mas teria sido melhor se os pacientes tivessem entrado em contato pelo WhatsApp ou por meio de outra ferramenta de mensagens.

3. Qual foi o seu investimento financeiro?

Investi 80 reais na primeira vez e 150 reais na segunda.

4. Você usou o serviço para atingir consumidores locais ou escolheu aumentar o alcance do seu negócio?

Consumidores locais e proximidades.

5. O retorno foi positivo? Quantas ligações recebeu?

Foi positivo! Não sei quantas ligações, porque muitas eu não consegui atender. Não tinha alguém para realizar este trabalho, eu me dividia entre os pacientes e as ligações.

“Sem conhecer pessoas que poderiam indicar seu consultório, a quiropraxista Beatriz Suster usou o Google AdWords para atrair novos clientes”

6. Conseguiu atender todos os novos clientes?

Pelo telefone, não.

7. Qual a importância do planejamento na hora de pagar por uma ferramenta de publicidade que pode aumentar a demanda pelo seu serviço?

É muito importante, percebi que não conseguia dar conta do trabalho e atender as ligações. Perdi oportunidades de negócio.

8. Voltaria a usar a ferramenta do Google?

Sim.

9. O que você diria para alguém que quer investir em um serviço como o Google Ads?

Que realmente tem retorno, mesmo com um investimento baixo. O mais importante é escolher bem as palavras do anúncio e o horário para aumentar o valor por acesso!

Também teve uma boa experiência com o Google Ads? Tem dicas para quem quer investir na ferramenta? Deixe seu comentário!

Fonte: https://www.donodonegocio.com.br/cresca-mais/google-ads/

Comentários

comentários

Share This