(32) 3061-1694

Nós meio que estamos tendo um problema com o marketing de conteúdo agora. Veja, todosestão criando conteúdo.

De fato, de acordo com a pesquisa anual do Content Marketing Institute, 88% dos respondentes B2B estão usando o marketing de conteúdo. Mas isto é apenas uma estatística de porcentagem. Não dá nenhuma indicação do volume de conteúdo que está sendo produzido.

E esse volume é enorme.

Com essa avalanche de conteúdo, é difícil se destacar. E é especialmente desafiador quando você vê seu orçamento diminuindo, o esgotamento dos seus bloggers, e uma confusão sobre a tentativa de calcular o ROI do marketing de conteúdo.

O que um profissional faz? Vamos explorar as opções abaixo.

4 Maneiras Táticas De Criar Um Conteúdo De Destaque

1) Faça mais.

Uma possível solução é fazer mais marketing de conteúdo.

Sim. Você ouviu corretamente. Mais.

Mais importâncias, e aqui está o porquê.

Vamos olhar para a simples mecânica da otimização de sites. Otimização de sites tem mudado de seus dias caóticos de camadas de links e enchimento de palavra-chave, mas várias vertentes de chaves não mudaram.

Isto não mudou:

  • Quanto mais conteúdo você produz …
  • Quanto mais Google e outros motores de busca ordenar …
  • Quanto mais provável você está para classificar determinadas palavras-chaves …

Eu assumo, claro, seu conteúdo é sólido, competente, e duradouro e fornece valores aos usuários.

Não se esquece sobre o recente fator algoritmo do Google:

algoritmo_Google.png

Um conteúdo mais novo trabalha melhor no mecanismo de busca, conduzindo para mais altas taxas de trafego orgânico, liderança, conversões e outros.

Mais, você tem a questão de adicionar conteúdo que é parte do algoritmo recente:

AB_testing.png

Todas as coisas sendo iguais, um website com mais (qualidade) conteúdo adicionado provavelmente trabalhará melhor em mecanismos de buscas. Mas há o lado do usuário também. Você deve consistentemente produzir conteúdo afim de manter os usuários interessados.

Se você está sempre colocando um ótimo conteúdo, os usuários voltarão com mais frequência – assumir a qualidade e o valor não machuca. Este conceito tem abastecido meu progresso em hospedar blogs. Como resultado, eu tenho dramaticamente aumentado minha produção nos últimos 12 meses e meu números estão refletindo essa mudança.

Contudo, há um lado obscuro para essa teoria “mais é melhor”. Como mencionado anteriormente, esta abordagem só funciona quando a qualidade do conteúdo permanece alta. Se você permitir que sua qualidade, foco e estratégia degrade, então você se machucará a longo prazo.

Então, vamos conversar sobre isso. Como você encontra seu ponto ideal em um mundo onde todos fazem marketing de conteúdo? Você não deve fazer mais. Você deve fazer melhor.

Deixe me explicar isto …

2) Faça melhor.

“Fazer melhor” é uma recomendação um tanto superficial, então eu vou te dar alguns pontos táticos que deve ajudar a esclarecer minha questão. Quando você terminar de ler esta seção, você saberá exatamente como fazer um melhor marketing de conteúdo.

Primeiro, deixe me tirar algumas coisas “chatas” do caminho. Eu acredito que você precisa avaliar a situação do marketing de conteúdo afim de superar a competição e superar as fraquezas.

Dê oportunidade aos dados.

Verdade: Muitas organizações ainda não sabem como “um programa de marketing bem-sucedido parece”.

Outra verdade: Várias organizações não têm uma estratégia de marketing de conteúdo documentada.

De acordo com os dados do Instituto de Marketing de Conteúdo, os melhores profissionais de conteúdo sabem o que eles estão fazendo e eles usam uma variedade de métodos de marketing de conteúdo: o mais eficaz B2Bs utiliza 15 métodos de marketing de conteúdo, ao contrário do menos eficaz B2Bs, o qual utiliza 11.

Faça a si mesmo as seguintes perguntas:

  • Você sabe como um programa bem-sucedido de marketing de conteúdo parece? Se sim, defina isso.
  • Você possui um programa de marketing de conteúdo documentado? Se não, então define e documente isso.
  • Você está utilizando múltiplos métodos de marketing de conteúdo?

Baseado nessas falhas comuns na indústria do marketing de conteúdo como um todo, há muitas coisas que você pode fazer para ganhar uma vantagem competitiva. Agora que isto está fora do caminho, aqui está como você faz um marketing de conteúdo melhor:

  • Adicione mais conteúdo visual. Conteúdo visual é uma ferramenta poderosa para impulsionar o compromisso, eficácia e potencial de seu conteúdo.
  • Adicione mais métodos ativos. Métodos ativos de marketing estão se tornando cada vez mais importantes. Aqui há três métodos ativos que você pode usar com um custo mínimo e uma eficácia máxima: Periscopewebinars e Facebook Live.
  • Adicione mais dados. Essa é a grande diferença. Pare de transbordar todos os dados que você tem ouvido. Cresça com alguns dos seus! Usar seus próprios dados, estatísticas, estudos e resultados é uma ferramenta poderosa para atrair mais interesse.
  • Crie métodos alternativos de consumo conteúdo. Consumidores de conteúdo estão incertos com a maneira que eles estão engajados com o conteúdo. Internet das Coisas (IoT) e tecnologia usável criaram um tumulto, e depende de nós reagir.
  • Construa mais comunidades sociais. Havia um tempo que quando sua página do Facebook era visível, era engajada e agia de acordo … mas então o algoritmo do Facebook mudou. Felizmente, consumidores ainda desejam o engajamento e o envolvimento em grupos, especialmente em lugares exclusivos onde o conteúdo é poderoso, único e visado.

Meu objetivo aqui é que existe várias maneiras de fazer seu marketing de conteúdo melhor. Há uma tonelada de organizações por aí que estão perambulando em torno do marketing de conteúdo com estratégias não claras, um processo desfocado e um arsenal de táticas ineficazes. Para essas organizações, considere as sugestões acima para levantar a barreira.

3) Seja focado.

Não faça apenas o marketing de conteúdo … faça o marketing de conteúdo com um objetivo focado.

Qual é o objetivo?

Você e sua organização tem que definir isso como um objetivo claro e praticável. De um modo geral, muitas empresas querem:

  • Mais líderes
  • Mais rendimento
  • Mais clientes
  • Mais engajamento

Se você vem “fazendo marketing de conteúdo” sem um objetivo, então não é de se admirar que você esteja frustrado com seu empenho. Eu recomendo a você focar novamente seus esforços em um objetivo.

Enquanto o objetivo final para se concentrar é geralmente o rendimento, seus objetivos secundários serão variados baseado com a natureza da sua organização.

Talvez você esteja olhando para clientes para responder um propósito. Se sim, aprimore-se neste objetivo e use o marketing de conteúdo para alcançar isso.

Talvez você esteja simplesmente olhando para clientes que estão te dando dinheiro.

Quer saber se deve ou não continuar fazendo o marketing de conteúdo? Pergunte a si mesmo: isto vem fazendo diferença no rendimento do seu negócio? Está dando dinheiro?

4) Continue fazendo.

Então, como você alcança o sucesso em um mundo onde todos estão fazendo marketing de conteúdo?

Você continua fazendo.

Talvez você não esteja obtendo os resultados que você um vez fez. Talvez você esteja frustrado com sua falta de sucesso ou confuso sobre métodos. Ou talvez seja difícil manter-se com táticas, tecnologia e conteúdo de manifestações em constante mudança.

Mas, talvez, esteja tudo certo.

Ninguém disso que o marketing seria fácil. Marketing de conteúdo não entrega rápidos resultados como nós desejaríamos. Quando isso acontece as recompensas são reivindicadas.

Em vez de desistir completamente, dê algum tempo. Continue fazendo em uma maneira deliberada e estratégica!

Mudar é bom.

Marketing de conteúdo está mudando. Não há dúvida sobre isso. E as perguntas mais importantes que devemos responder são:

  • Como está mudando?
  • O que devemos fazer como resultado?

Eu estou convencido que marketing de conteúdo estará por aí por um bom tempo. Portanto, eu estou comprometido a continuar fazendo, seja lá o que parecer. E você?

Veja o blog do Neil Patel em português: http://neilpatel.com/br

Como o marketing de conteúdo está mudando para você? O que você fará como resultado? Compartilhe seus pensamentos abaixo.

 

Fonte: https://br.hubspot.com/blog/4-maneiras-taticas-de-criar-um-conteudo-de-destaque

 

Comentários

comentários

Share This