Como funciona o ranqueamento no Google?
30 de maio de 2018
O Segredo Para Vender No Instagram Sem Gastar Um Centavo - teknabox
O Segredo Para Vender No Instagram Sem Gastar Um Centavo
5 de junho de 2018

O que é Domínio e Plataforma?

Algumas das principais dúvidas que surge quando você vai fazer um site e não conhece muito sobre o assunto são: O que é Domínio? O que é Plataforma? Mas eu tenho que pagar esse Domínio depois?

Vamos te explicar!

Plataforma

Plataforma é simplesmente onde o seu site será construído. Podemos exemplificar da seguinte forma: Você quer comprar uma casa, mas pensou melhor e decidiu construir. Para construir sua casa, você vai procurar um terreno que mais se encaixe nas suas expectativas. Se você mora sozinho ou sozinha, mas precisa de uma casa grande e não liga muito para localização, você vai procurar um terreno mais barato, menor e talvez até mais longe. Mas se você tem uma família maior, quer uma boa localização e precisa de uma casa grande, você vai procurar um terreno maior também e que a localização seja recomendada. A Plataforma é esse terreno. Existem vários tipos de plataforma e cada uma vai se adequar a sua necessidade. Se você precisa de um site para vender o seu produto, ele precisa aparecer, ter funções que sustentem o que você quer.

Não adianta tentar construir uma mansão, em um terreno pequeno. Assim como você não vai conseguir seus objetivos com qualquer site.

 

Domínio

Se a Plataforma é o terreno da sua casa na internet e o site a sua casa, o Domínio é o seu endereço. O nosso domínio é teknabox.com.br , é a mesma coisa que o seu endereço físico, só que ele é o seu endereço virtual.

Você precisa comprar esse endereço para as pessoas te localizarem e da mesma forma que você tem que pagar o IPTU para morar na sua casa, você tem que pagar anualmente o domínio para “morar” na internet com esse endereço.

Agora ficou fácil de entender não é?!

Se você  tem outras dúvidas, comenta aqui pois vamos te ajudar!

 

Saiba se é melhor comprar ou assinar um site  !

Comentários

comentários

Os comentários estão encerrados.

Orçamento