(32) 3061-1694

Com as novas tecnologias disponíveis no mercado, o marketing criado para as empresas também precisou se adaptar. Junto com as redes sociais, o termo inbound marketing começou a ser trabalhado para não perder o cliente que foi migrando dos antigos meios de comunicação para a internet.

Inbound Marketing pode ser traduzido como o marketing da atração.

Mas o que isso significa? Você está passeando pelo facebook, instagram ou youtube e de repente vê um post ou link de um blog, aplicativo, site com um título chamativo e que está dentro da sua zona de interesse, você clica e se for realmente relevante para você, passa a seguir aquela empresa que gerou o conteúdo. O conteúdo é a forma de atração desse tipo de marketing ou contrário do marketing tradicional que tem como ideia central apenas parar o consumidor para visualizar.

Mas porque isso é tão interessante para uma empresa?

Em primeiro lugar, o Inbound Marketing é mais barato que o Outbound. Ou seja, economia para sua empresa.

Segundo, ao atrair os usuários por meio de conteúdo você consegue construir a confiança da sua marca, facilita a venda, tem mais chances de manter o consumir ao seu lado no futuro e ainda dá aquela turbinada no branding da sua empresa no mercado.

Hoje, ganhar a confiança do consumidor e criar afinidade com a sua marca é fundamental para a longevidade da empresa. Novas marcas aparecem todos os dias, o que faz a sua ser diferente? Investindo em Inbound, pode ser a atenção e o cuidado com o cliente.

Mas fazer Inbound é complicado? Não. O primeiro passo deve ser sempre definir o seu público alvo. Depois, pensar em que tipo de conteúdo é relevante e interesse para você oferecer. Faça um bom planejamento estratégico e ai é só colocar em prática.

Quer saber mais sobre esse assunto? Clica aqui!

Mande sua dúvida!

Equipe Teknabox

Comentários

comentários

Share This