(32) 3061-1694

Como já dissemos anteriormente, a linguagem utilizada na internet ainda não é acessível e nem dominada por todos. Por isso, nós vamos descomplicar para você. Sempre que falamos para um cliente “Seu site já estará conectado ao SEO”, temos uma cara de interrogação em seguida.

Mas afinal, o que é SEO? SEO é A sigla para “Search Engine Optimization”, que significa “otimização para mecanismos de busca”, ou otimização de sites. Simplificando, é o conjunto de estratégias com o objetivo de potencializar e melhorar o posicionamento de um site nas páginas de resultados orgânicos nos sites de busca. Este resultado orgânico é aquele gerado pelo compartilhamento natural dos leitores, o que não é impulsionado.

Existem alguns métodos de SEO,  usados por seus praticantes em categorias como os “SEO de White Hat” (Otimização de Sites de Chapéu Branco), que utilizam métodos aprovados pelos sistemas de busca, como a prática de construção de conteúdo relevante e melhoria da qualidade do site, ou “SEO de Black Hat” (Otimização de Sites de Chapéu Preto), que utilizam truques como a camuflagem do conteúdo real da página, e a prática de spam direcionada aos motores de busca.

As técnicas de SEO são necessárias para alcançar o seu público, pois é através dele que irá determinar a posição que o seu site irá ficar nas buscas do google. É importante também utilizar as palavras chaves adequadas, pois o SEO pode influenciar o número de visitações, quanto a qualidade dos visitantes, onde qualidade é quando os visitantes concluem a ação esperada pelo proprietário do site, como comprar, assinar, aprender algo.

Os mecanismos de busca indicam diferentes tipos de listagens nas páginas de resultados, incluindo: publicidade paga nas páginas de resultados, conteúdo de publicidade paga por clique, anúncios, pagamento para inclusões em sistemas de busca e resultados de busca orgânica.

Sabe o que significa TAG? Descubra aqui.

 

Equipe Teknabox

Comentários

comentários

Share This