(32) 3061-1694

Os usuários mais atentos do YouTube perceberam que, desde março, a versão web do portal de vídeos vinha apresentando um recurso de “miniplayer”, que minimizava o vídeo sendo assistido. Tratava-se de um recurso em fase de testes que, nesta segunda (1º), foi oficializado pelo YouTube como um novo recurso multitarefas na experiência de assistir a um vídeo enquanto se navega pelo site.

Ainda que um anúncio oficial não tenha sido feito pela Googleaté o fechamento desta nota, mais e mais usuários reportam acesso ao modo “picture-in-picture” para playback de vídeos. Aqui no Brasil, nós também já conseguimos ver a opção ativada. As ferramentas do canto inferior direito do player de vídeo agora contam com a opção “Ativar miniplayer”, que, quando clicada, reduz o vídeo para o canto direito da tela, enquanto levam o usuário até a última página visitada do YouTube ou a homepage do portal, dependendo de por onde você acessou o vídeo.

A novidade também funciona com playlists: na janela reduzida do vídeo, caso ele seja executado ao longo de uma playlist, os controles para pausar, avançar e voltar estarão exibidos quando o espectador passar o mouse por cima. Evidentemente, o botão de fechar na janela reduzida fecha o vídeo, enquanto clicar nela o leva de volta à página dele.

 

Recurso de miniplayer já está disponível em vídeos do YouTube assistidos via desktop/laptop (Captura de imagem: Rafael Arbulu)

 

 

Fonte: https://canaltech.com.br/internet/youtube-lanca-miniplayer-para-voce-continuar-vendo-videos-enquanto-navega-123768/

 

Comentários

comentários

Share This